sexta-feira, 11 de janeiro de 2013

∞ Textos & frases

“Muita coisa poderia ter sido diferente, mas preferi deixar como estava. Certas coisas tem que continuar exatamente como sempre foram.”


“Gosto de pessoas assim bem simples, com sorriso que encanta, e alegria que contagia. Que dar aquele abraço apertado e sempre que pode, fica do seu lado. Gosto de amizades fáceis, que começa com um “oi, tudo bem?” e daí se tornam inseparáveis. Coisas complicadas de mais é porque tem problemas, e quando tem problemas é porque dificilmente vão dar certo e quando dar certo, foi com muito trabalho e esforço. Por isso prefiro ser assim, bem simples, ser assim da menos trabalho.”


“Tem uns sorrisos que dá vontade de guardar pra usar depois.”


“E então ela resolveu parar de se importar com a opinião das pessoas, passou a fazer as coisas do seu jeito, porque ela havia percebido que o seu “eu” estava se perdendo em meio a tantas críticas vindas das pessoas que a cercavam. Resolveu reformular-se, seguir seus extintos de mulher, sem dar ouvidos a quem ao menos a conhecia verdadeiramente. Deixou aquelas coisas “certinhas” de lado, e passou a agir como sempre quis, livre, leve e solta. Algumas pessoas passaram a dizer que ela havia mudado, que estava diferente, que passou a ser rebelde. Mas ninguém sabia que aquela nova garota que surgia, já existia a tempos, só não à enxergavam como agora.”


“E dessa vez você vai me culpar de que? De ter tentado com todas as minhas forças? De ter persistido mesmo depois de errar, e ainda, mesmo depois de ter assumido meus erros? Vai me culpar por dizer todos os dias que te amo, e falar por fim que teu sorriso é lindo assim como teus olhos? Não, dessa vez você não poderá me culpar de nada, cara. Eu te defendi, eu te amei, e eu me importei mais contigo que com qualquer outra pessoa no mundo. Se me lembro bem, eu estive contigo quando ninguém mais esteve e eu jamais fingi um amor como todas as outras pessoas o fizeram contigo. Eu me coloquei na frente de quinhentos caminhões todos os dias para atingirem a mim, não a você. Eu pensei em você, consegue se lembrar? Eu chorei com você tantas vezes, eu segurei tua mão e guiei teu caminho. Eu te amei mais que minha própria vida, e sim, digo isso porque é verdade. E hoje me arrependo porque nem você, nem ninguém vale o suficiente para amar mais que a mim mesmo. Na verdade, ninguém, muito menos você vale por isso. Entre todas as opções do mundo, eu escolhi você, sabe disso. Escolhi várias vezes, e até pouco tempo atrás, ainda escolheria. Eu fui teu, cara. Cada pequeno pedacinho de mim, foi teu. Eu deixei de fazer todas as coisas que precisava fazer pra ficar contigo, mesmo sabendo das consequências e você, sequer sabe que houve elas porque jamais parei para te contar as coisas que fiz ou que deixei de fazer por você. Deixei o mundo, e me agarrei fielmente em você. Eu acreditei em você. Acreditei nas tuas palavras, e acima de tudo, acreditei no teu amor. Acreditei que a gente era forte demais para simplesmente ir por água abaixo como fomos. Você que dizia sentir tanto, e apenas desistiu de tudo que chegamos a ter por puro cansaço. Engraçado, não é mesmo? Irônico porque você sempre me culpou de desistir fácil demais e olha só, olha o que você fez com a gente. Você nos afundou, porra. Nos destruiu. Acha que por algum beco você vai encontrar alguém como eu? Acha que alguém vai ser idiota o bastante para se submeter as tuas manias e manhas? Digo, acha que alguém vai conseguir te aguentar por pelo menos dois meses? Duvido que esse alguém vai parar a vida para te consolar quando algo acontecer, duvido que vai acordar de madrugada para te acalmar como eu fiz inúmeras vezes. Meus amigos estavam certos, você é apenas uma criança que não sabe o que quer da vida. Que acha que tudo é uma brincadeira, um jogo, um desafio. Mas é isso. Você escolheu isso. Você fez a decisão e agora você vai pagar por isso. Para de ficar nessa indecisão de vai e vem comigo porque agora eu que decido. E eu decido dar um basta nessa porra que chamamos de nós. Para de me procurar quando sentir saudade e nem pense em fazer isso quando esse novo alguém te chutar. Esqueça que um dia existi na tua vida e eu farei o mesmo. Você é só uma estúpida que não sabe viver, e que adora brincar com as pessoas. Mas pra mim chega. Procure outro imbecil para brincar e fique longe. Dessa vez, fique longe para sempre porque da tua vida eu perdi total interesse. Vai embora e procura teu rumo. Tchau.”


“É incrível como as pessoas tem a capacidade de entrar na nossa vida se tornar especial e importante, e logo depois partir sem ao menos dizer adeus.”


“Em meio ao silêncio escuto seu coração, em meio a distância encontro a saudade que me beija em troca de amor ,há saudade, há saudade.. Porquê você mora longe? Em meio de seu aconchego me acolhi em seus braços, mas a vida é algo imutável e seu destino implacável e em meio a tristeza vivo, sem saber ao certo se meu coração continuará a bater sem você.”


“Eu pediria você. Se papai noel existisse, se estrelas cadentes fossem de verdade e se moedas na fonte funcionassem, eu pediria você. Quando as velinhas do bolo do meu aniversário se apagaram e eu fechei os olhos, foi por você que eu pedi. Eu rezei pela sua felicidade, pelo seu caminho belo e pelas coisas boas que ainda darão certo na sua vida. Nesse natal, se um velho gordo e barbudo aparecesse em um trenó e perguntasse o que eu iria querer de presente, mesmo que eu pudesse escolher qualquer coisa melhor e mais valiosa no mundo, eu juro que o meu desejo seria que você saísse no meio das renas de braços abertos pra mim. Embaixo da minha árvore verde e pontiaguda de natal, eu queria que você estivesse embrulhado no papel de presente mais lindo da cidade. No meio dos piscas-piscas que enfeitam os postes da avenida, eu queria que fosse o seu sorriso que eles desenhassem no céu. E os fogos de artifício poderiam iluminar a noite com o seu rosto. Eu só queria que você tivesse consciência de que seria você. Se eu ganhasse o palito premido do picolé, eu recusaria o prêmio e pediria por você. Se eu acertasse os números da mega-sena da virada, eu trocaria o dinheiro e todas as coisas que ele pode comprar por você. Se o mundo realmente acabasse, a minha última súplica seria você. É você. E eu continuo pedindo, forte, que não deixe de ser nunca. Se uma bomba caísse exatamente agora em cima da minha cabeça e eu não conseguisse terminar esse texto, saiba que eu morreria pedindo por você. Só você, por favor, nem que seja um pouquinho. Eu preciso do ar que você respira pra poder suprir um pouco a distancia que te prende de mim. Eu preciso te olhar inúmeras vezes e ter a absoluta certeza de que em cada uma delas o meu desejo só faz aumentar. Se a terra fosse engolida pelo sol, eu descobriria outro planeta em outra galáxia só pra te fazer feliz. Quando eu acordei sozinha e tomei meu suco preferido sozinha hoje de manhã, foi pela sua companhia que eu pedi. Nas vezes em que eu provei uma nova roupa e não tinha ninguém pra aprová-la, foi pelas suas sugestões ignorantes que eu pedi. Nos dias em que não fez sol e o dia estava propicio pra um filme romântico à dois, foi pela sua preferencia por filmes de terror que eu pedi. Eu venho pedindo por você desde sempre, mas nenhuma alma caridosa me dá o privilégio de te ter. Então eu peço agora: vem. Vem e larga essa sua gravata cor-de-nada no meu sofá. Vem e deixa os seus sapatos no tapete central da minha casa. Vem e poupa os meus próximos mil anos amargurados sem você ao lado. Eu posso não ser a melhor pessoa dentre todas que habitam a Terra, mas com certeza sou a melhor que pode te fazer feliz. Porque, por mais que você negue e responda “não” para todas as minhas súplicas, eu ainda serei a única que pede por você.”


“Você pode dizer adeus a sua família e a seus amigos e afastar-se milhas e milhas e, ao mesmo tempo, carregá-los em seu coração, em sua mente, em seu estômago, pois você não apenas vive no mundo, mas o mundo vive em você.”


“Eu choro muito sozinho, nunca consegui chorar na frente de ninguém. Às vezes, minha mãe brigava comigo, me batia, e eu esperava ela sair para chorar. Sozinho, de noite, tem vezes assim, que ao invés de rezar eu fico chorando.”


“Todo mundo anda reclamando de mim, de como eu mudei, me afastei, parei de procurar as pessoas. Eu também percebi isso. Só que fiz isso de propósito, sabe porque? Precisava refrescar a cabeça, esquecer as pessoas. Fiz isso porque queria ficar isolado por alguns dias, talvez faria eu me sentir bem melhor.”


“Sabe, uma coisa mínima pode mudar sua vida. Num piscar de olhos alguma coisa acontece do nada, quando você menos espera e te coloca num caminho que você nunca planejou e um futuro que você nunca imaginou. Para onde ele vai te levar? É a jornada das nossas vidas, nossa busca pela luz. Mas, às vezes, para encontrar a luz você tem que passar pela mais profunda escuridão.”


“E no fundo você sabia que toda palavra pronunciada era uma mentira. Mas você preferiu viver na ilusão. Viver aquele momento era melhor do que saber que um dia tudo acabaria.”


“Gostaria muito de dizer pra você agora, olhando no olho mais sincero do mundo, que brilha muito, que é exageradamente bonito e no qual eu me enxergo o seguinte: eu te amo. Sem adjetivos, rodeios ou flores. Eu te amo, só isso. E isso, você sabe, quer dizer muito, quer dizer tudo, quer dizer o que a gente nem precisa falar, já que os nossos silêncios conversam alucinadamente coisas de amor.”


“A ingenuidade nunca foi meu forte - mas por um momento, por um breve momento, eu jurei pra mim mesmo que não existiria outro caminho além do que eu imaginava. Mas quanta bobagem, o mundo é tão vasto, tão imenso, mas eu não pensava na mesma proporção. A vida nunca acaba quando um relacionamento acaba. Talvez as esperanças se desgastem, e as lágrimas definhem cada partícula de um sonho. Mas a vida, essa é insistente, e sobrevive a qualquer persistência de alguém que já não se importa mais. Tudo pode acabar, ora, até a angustia acaba, mas a verdade é que nada realmente acaba se não nos dermos conta que existe um novo caminho se escondendo atrás de uma barreira de lembranças. Saudade, que fere e não cura, mas ensina na marra, no soco, que nós somos mais resistentes do que pensamos ser. Existe outro caminho, existe outra pessoa, existe uma nova história, mas só encontraremos se não nos esquecermos de existir também. Desapego, é o preço que se paga por um alivio sem preço. Hoje você chora em cima das pontadas que sente no peito, amanhã talvez te acerte novamente, mas será mais fraco, porque você sabe aonde acerta, então observa, se esquiva, até se tornar mais forte do que a própria dor. É uma chama que inflama e logo se apaga.”


“Só de te olhar sinto vontade de te amar, teu olhar imenso e lindo me hipnotiza assim como me excita, tocar o seu rosto distante em meus sonhos faz com que aumente mais a saudade de ti. A vontade é de você me acalmar e poder deslizar minha boca por teu corpo, a vontade e de te ter outra vez, a vontade é de nossos corpos se entrelaçar e de te amar até a saudade passar.”


“Mas eu odeio principalmente, não conseguir te odiar. Nem um pouco, nem mesmo por um segundo, nem mesmo só por te odiar.”


"Aonde está você agora além de aqui dentro de mim?”


“Quando eu tinha 17 anos, li uma frase que era algo assim: “Se você viver cada dia como se fosse o último, um dia ele realmente será o último.” Aquilo me impressionou, e desde então, nos últimos 33 anos, eu olho para mim mesmo no espelho toda manhã e pergunto: “Se hoje fosse o meu último dia, eu gostaria de fazer o que farei hoje?” E se a resposta é “não” por muitos dias seguidos, sei que preciso mudar alguma coisa. Lembrar que estarei morto em breve é a ferramenta mais importante que já encontrei para me ajudar a tomar grandes decisões. Porque quase tudo — expectativas externas, orgulho, medo de passar vergonha ou falhar — caem diante da morte, deixando apenas o que é apenas importante. Não há razão para não seguir o seu coração. Lembrar que você vai morrer é a melhor maneira que eu conheço para evitar a armadilha de pensar que você tem algo a perder.”


“Acredite, vai acontecer qualquer dia, qualquer hora, alguém irá te enxergar, mesmo que você esteja sem maquiagem, suada, desarrumada, descabelada. O famoso homem da sua vida vai te enxergar… Confie em mim, ou em você, né.”


“E eu ainda espero, espero uma mensagem sua as 2 da madrugada dizendo que me ama, ou que você me chame no msn dizendo que sentiu minha falta, espero que você me ligue só pra dizer que não me esqueceu e esteve pensando em mim esse tempo todo e que a minha ausência em sua vida lhe machuca. Mas não, nada disso irá acontecer, pois o seu orgulho é maior do que o seu amor.”


“Não se preocupa. As coisas são assim mesmo, uma hora dá certo e a outra não. Mas do nada a felicidade chega e você até esquece que já deu errado um dia, é só ter paciência e fé.”


"Quem é capaz de explodir de raiva, também é capaz de explodir de amor." 


"Ela foi feita pra mim, sem explicações, mas ela foi feita pra mim. Eu sinto como se ela fosse parte de mim. Sinto meu coração acelerar quando vejo mensagens de texto no visor do celular e é dela, quando ela me liga então, nem se fale. A forma como ela sorri, como inclina a cabeça pra falar algo meigo, ela é especial, de alguma forma ela é especial. Depois que à conheci, só choro quando é de felicidade e sorrio não pra esconder tristeza, eu sorrio porque sinto vontade de sorrir. Depois que a conheci eu passei a me amar também - coisa que não fazia a muito tempo -, afinal, ela é parte de mim. Eu me sinto mais seguro a cada dia em dizer que eu a amo." 


E se soubesse que tudo ia ficar bem no final, não me importaria em nada com o que acontece agora. Mas é horrível passar um dia depois do outro sem ter certeza de nada." 


"Quando se ama alguém não há nada que possa afastar, ou os separar. A distância é entre dois corpos, não entre dois corações." 


"Ei, garota, por que essa expressão tão triste em seu lindo rosto de mulher? Seque essas lágrimas, seu sorriso é tão lindo, por que o esconde assim, princesa? Não importa o que as outras pessoas falem, você é linda e merece estar sempre sorrindo, com os olhos brilhando e sempre estampando a felicidade no rosto. Dói em mim ver que você está sofrendo, princesa. Sempre admirei a sua força e o modo como você enfrenta seus problemas, e te ver desabando agora faz com que eu perca meu chão junto à ti. Podem existir vários motivos para que você esteja mal, mas é ai que eu lhe pergunto: Vale a pena todo esse sofrimento, pequena? Ninguém merece suas lágrimas, então não as derrame por pessoas que não valem a pena. Ei, eu já disse que seu sorriso é lindo? Então, por que você ainda não está sorrindo? Vem cá e se encaixa no meu abraço, pequena. Derrame em mim todas as lágrimas que precisar, se é isso que te fará se sentir melhor depois. Deita no meu colo e dorme, sinta-se segura no seu mundo de sonhos e fantasias, mas não chore mais princesa. Não há motivos para temer a vida, mesmo sabendo que haverão coisas no caminho que irão te derrubar, sempre existirá alguém que estará ao seu lado ajudando você a se reerguer com um sorriso no rosto. Estou aqui com você agora, e quero te ver sorrindo sempre pequena. Se alguém te magoou chore, mas não chore tanto ao ponto de seus olhos lindos ficarem inchados. Não vale a pena sofrer por gente assim, pequena. Sei que existem problemas no mundo que nós não podemos consertar depois que acontecem, e sei que algumas coisas ferem mais que o necessário, mas não há motivos para você sofrer assim meu amor. Tudo o que desejo nessa vida é poder ver o seu sorriso estampado no rosto, como ele estava antes dessa tempestade surgir. Princesa, você é linda. Por isso, mesmo que doa, sorria. Pois as lágrimas não resolverão seu problema, e você fica perfeita quando está sorrindo." 


"O ciúmes não é engraçado? Você não quer sentir, mas acha fofo quando os outros sentem de você."


"Disfarço ciúmes, disfarço saudade e até consigo disfarçar a minha vontade de chorar, mas disfarçar amor? Como meu Deus, se o nome do bendito fica estampado na minha cara?" 


"Os meus ciúmes eram intensos, mas curtos. Com pouco derrubaria tudo. Mas, com o mesmo pouco, ou menos, reconstruiria o céu, a terra e as estrelas." 


"Guardar ressentimento é como tomar veneno e esperar que a outra pessoa morra."

Nenhum comentário :

Postar um comentário

→ VIDEO DE SETEMBRO

→ QUAL NOTA VOCÊ AVALIA ЄSTЄ BLOG?

→ O QUЄ VOCÊ MAIS GOSTA NA DOAÇÃO ONLY ЄXCЄPTION?

VÍDEO DO MÊS!


Obrigada pela visita! Espero que tenha gostado, e volte sempre!

Small Cute Yellow Pointer
 
Small Cute Yellow Pointer